Nesse episódio compartilho a resenha do filme Poder Além da Vida. Esse filme traz muitas reflexões sobre criar um espaço interno para realizar as mudanças que precisamos. Segue abaixo o texto.

Poder Além da Vida

poder-alem-da-vida

Assista no YouTube

Danny tem um sonho no qual sofre um acidente sério durante uma apresentação de atletismo. Isso o acorda no meio da madrugada e o leva até um posto de gasolina no qual conhece Sócrates, um homem simples mas muito sábio, que passa a ensinar-lhe coisas diferentes e transcendentais. Também mostra-lhe as coisas que realmente importam, como sobre o prazer da viagem estar na jornada e que ele precisava aprender a fazer perguntas melhores.

Ele aprendeu que as pessoas precisam encontrar suas respostas e não aceitar as dos outros, que elas tem medo de de entrar dentro de si mesmas pois esse é o único lugar que vão achar o que precisam e sobre a importância de esvaziar a mente para ver o que realmente importa: o momento presente.

Mas Danny tem seus próprios planos pois quer apenas aprender como Sócrates fez para pular três metros sem ajuda de qualquer aparelho. Assim, por não ser capaz de compreender profundamente o que Sócrates estava lhe ensinando, Danny não aguenta a pressão do trabalho e as restrições, como a abstenção de sexo, álcool e carne, e acaba voltando à vida normal… por pouco tempo.

Danny é imprudente ao pilotar sua moto e acaba sofrendo um acidente no qual quebra os ossos da perna direita em vários lugares. Agora, reaprender a andar se torna um grande desafio e o sonho de se classificar para as olimpíadas, impossível. Num momento de desespero, Danny pensa em se matar. É quando encontra seu lado sombra e acaba por se livrar dele.

Assim, Danny pede novamente para Sócrates ensiná-lo. Agora, com uma visão mais humilde sobre si mesmo, torna-se mais receptivo aos ensinamentos e consegue, aos poucos, entender a profundidade deles. Com esse novo aprendizado, finalmente entende que precisa fazer as coisas que ama por que as ama, e não para receber algum reconhecimento por isso.

Conclusão

Esse filme é contém muitos ensinamentos do Coaching e Socrates, quer ele exista, quer ele seja a própria voz interior de Danny, atua como um Coach. Ao fazer com que Danny aprenda a questionar a si mesmo e ao mundo permite que ele descubra quem realmente é e porque está aqui. Além disso, deixa claro que a única coisa que existe é o momento presente e que só podemos ser felizes vivendo-o intensamente.