Eu já falei anteriormente sobre a importância de ser e ter. Mas, hoje, quero mostrar como você pode aprender sobre isso e, principalmente, aplicar em sua vida.

Eu consigo ser antes de ter?

Durante um período da minha vida, quando era mais jovem, costumava namorar homens mais velhos, com cerca de 10 anos de diferença. O lado bom era que eu podia apresentar coisas novas, aprender muito e madurecer. Mas, por outro lado, convivi com muito ciúmes e controle.

Isso era algo que eu já queria me livrar, pois minha mãe tinha o mesmo perfil controlador. Só que, ao invés fugir disso, eu estava sendo atraída para essa realidade.

Até que, um dia, cansei de viver assim após sentir que não dava certo. Então, usei a lei da atração, e mentalizei: visualizei a pessoa que eu queria, com a mesma faixa etária que eu, nível cultural parecido, bem como educacional e financeiro. Queria alguém no mesmo patamar que eu, assim poderíamos nos conhecer, nos unir e construir algo dali para a frente.

Eu consegui um relacionamento independente quando meu ser se tornou de uma mulher independente.

Pouco tempo depois, eu me cadastrei em um site de relacionamentos. Só que uma semana antes, um amigo do meu “par perfeito” fez o favor de cadastrá-lo na mesma plataforma. Então, ele recebeu minha notificação, me enviou uma mensagem e começamos a conversar.

Eu percebi que ele se encaixava em todos os meus “requisitos”. E foi engraçado como eu precisei “andar” tanto e mudar algumas coisas em mim para chegar até ele.

Você consegue ser?

Foi o que eu disse anteriormente sobre ser, fazer e ter: nós precisamos, antes de tudo, buscar o ser. Eu tenho certeza que só encontrei a pessoa da minha vida quando tive clareza do que eu queria. Só quando eu afirmei para o universo alguém como ele: da minha idade, com o mesmo padrão de estudos, situação financeira estabilizada, nível cultural, familiar e os mesmos valores. E ele tem tudo isso, o que é impressionante. Mesmo acontecendo por conta de um site de relacionamentos, o que muitos poderiam dizer que não ia funcionar.

Nós precisamos estar preparados para encontrar alguém ou algo. É só assim que mudamos de nível. Porque, quando você acha uma pessoa dessa forma, não é só para namorar, também é para dar o próximo passo.

Só que nada acontece se você não está preparado dentro de si mesmo. E esse é o ser. Só quando mudei a chave, quando percebi isso e o que seria o próximo nível, que eu realmente consegui.

Reflita sobre isso na sua vida. O que você quer hoje, mas não consegue realizar? Você já alcançou o ser? Ou você está apenas tentando o fazer? Você está fazendo coisas para um resultado, mas no fundo não é aquilo. No fundo, não é a pessoa que precisa ser para conseguir seu objetivo.

E você pode descobrir isso, mas não é motivo para ficar triste ou achar que não merece. Use isso para investir em sua transformação. O primeiro passo é sempre refletir sobre o que é: seus pensamentos, sentimentos e crenças, como você enxerga o mundo, se está no momento certo… Se, afinal, esse é o momento certo para você.

Por isso, crie ações para encontrar o seu “ser”. Busque-o primeiro, antes do fazer e do ter. Até porque, se você não for que precisa ser antes de tudo, não vai conseguir manter o que conquistou naquele objetivo. Enquanto você não muda sua cabeça, você não consegue permanecer no lugar que deseja. E entender isso é o primeiro passo para, finalmente, chegar lá.