Mudar de vida não é fácil. São muitas escolhas que precisamos fazer, momentos difíceis que passamos e, até mesmo, a escolha de finalmente tomar um rumo diferente. Isso porque mudar de vida só depende de uma pessoa: você.

Mudar de vida é possível?

Se você tem prioridades que almeja alcançar, o primeiro passo é entender em que posição está agora. Como você muda de vida? Como você consegue mudar o que precisa? Qual foi a última vez que você mudou alguma coisa e como isso aconteceu? Aliás, o que precisou acontecer e qual decisão você tomou?

Muitas coisas aconteceram comigo que me fizeram mudar de vida. E isso só foi possível porque eu elevei os meus padrões. Ou seja: cheguei em um ponto onde eu não aceitava mais certas coisas. Eu não queria isso para minha vida. E mudei!

Quando elevamos nosso padrão, nós estabelecemos um limite maior para nós. É como acontece com os atletas: eles treinam, treinam e treinam muito para as competições que participam. E, cada vez que treinam, eles ganham mais habilidades, pois precisam subir o nível para conseguir um melhor desempenho. Na vida, é assim também!

Como mudar de vida!

Não adianta você querer muito algo se você não se prepara para isso. Se você quer ser X, por que ainda não conseguiu para chegar até esse ponto? Não podemos esperar que as coisas aconteçam e somente nós mesmos, donos dos nossos sonhos e objetivos, podemos conseguir o que queremos.

Preciso mudar de vida. E agora?

Nós precisamos aprender que não podemos só ter e fazer. Antes de tudo, precisamos ser. Você é a pessoa que precisa ser para mudar de vida? Para alcançar aquele seu objetivo? Você já se tornou a pessoa que precisa ser para chegar na próxima etapa?

Eu tenho certeza que você já precisou tomar decisões, fazer escolhas e conhecer as consequências. E que já decidiu que não queria mais alguma coisa e não incluiu na sua vida. E precisa ficar claro que tudo bem mudar. Se você decidiu que não quer, é sua vida, sua escolha. Você é o piloto desse avião e somente você pode decidir o caminho que deseja percorrer.

O primeiro passo é refletir sobre o que e o quanto você precisa mudar, quem precisa ser para mudar de vida. A melhor maneira é se conhecer, investir em autoconhecimento e buscar saber melhor quem você é.

Busque conhecimento em livros, leitura na internet e até mesmo ouvir pessoas falando sobre o tema. O importante é saber que isso é uma informação geral, mas que há serviços mais personalizados. Se você deseja realmente se aprofundar em quem é para mudar de vida, invista em um profissional que pode te ajudar a entender sua personalidade e o que você precisa fazer para alcançar seus objetivos.

Quando você se conhece, fica mais fácil saber porque faz algumas coisas, porque não consegue outras e até mesmo o motivo de ainda não ser o que precisa ser. Busque conhecer a pessoa mais importante neste mundo: você. Seja seu melhor amigo, a pessoa que melhor se compreende. Acredite: essa relação não morre nunca e é a melhor que existe!


Elaine Maria
Elaine Maria

Elaine Maria é especialista em vendas online, coach, administradora, podcaster e blogueira.

    2 replies to "Como mudar de vida? Saiba como ocorrem as mudanças em nós!"

Comments are closed.