photodune-12370546-personal-excellence-xsDando continuidade ao artigo Plano de Marketing Pessoal – você já fez o seu?, a primeira etapa para elaborar um Plano de Marketing Pessoal passa por uma reflexão sobre quem somos, com o que nos identificamos e como nos vemos daqui a alguns anos. Dessa reflexão serão extraídas as bases para criação da missão pessoal.

1) Missão

Imagine que possui todos os recursos necessários para realizar qualquer coisa na sua vida. Não existem limites para se preocupar. O que você escolheria para a sua vida? Que tipo de trabalho realizaria? Que tipo de família teria? Qual conquista desejaria obter? Reflita sobre as possibilidades e anote-as.

Imagine-se realizando todas essas possibilidades.

O que mais chamou sua atenção? Qual foi o contexto que lhe permitiu experimentar maior realização pessoal? Por exemplo, você pode sentir que ajudar os outros lhe traz imensa alegria; ou que administrar sua própria empresa é a realização mais importante para você no momento.

Em geral, nós já sabemos o que precisamos; o que falta é reconhecer esse sentimento dentro de nós. O mundo em que vivemos é reflexo de nossas escolhas. Por isso, o que você vai escolher daqui para frente? E não tente abafar seus desejos em função de sua situação atual. O potencial do Ser Humano é imenso e capaz de transformar tudo aquilo que desejar. Passo-a-passo, dia-a-dia, você poderá alcançar seus objetivos mantendo o foco e a disciplina.

A missão de uma empresa é a razão de sua existência, que sempre deve ir além de gerar lucro (ou de  conquistar bens materiais). E você? Qual a sua razão?

2) Visão

Como você se vê daqui a 5 ou 10 anos? Como você se vê com 80 anos? O que deseja ver realizado? O que deseja ter mudado? Como espera ser visto pelas pessoas de sua convivência? Que tipo de exemplo deseja ser?

3) Valores

Quais valores fazem você parar e pensar antes de agir? E quais você gostaria de inserir na sua vida? São exemplos de valores: honestidade, respeito às pessoas, às lei e ao meio-ambiente, liberdade, fé, boa vontade, fidelidade, amor próprio, entre outros.

banner_ebook_pep2

4) Política Pessoal

A sua política pessoal é a maneira pela qual irá colocar em prática a sua missão, visão e valores. São algumas regras que você estabelece para si mesmo, de forma a se manter firme no caminho traçado. Por exemplo: suas regras de como administrar as finanças, a metodologia que adota na educação dos filhos, os limites que estabelece entre os amigos e a esposa / o marido.

Acredite: estabelecer regras que orientem suas decisões não só facilita o alcance dos objetivos, como também permite liberar sua mente para coisas mais importantes.

—-//—-

Na próximo artigo falaremos da segunda etapa para a elaboração do Plano de Marketing Pessoal, que é conheça suas forças e fraquezas.

 

E agora que você já sabe como escrever sua missão pessoa, que tal dar o próximo passo reconhecendo seu propósito de vida?

No e-book O QUE É PROPÓSITO DE VIDA e porque você deve se preocupar com isso, da Terapeuta Graça Almeida, você encontra um e-book com os 3 passos para reconhecer o seu propósito.

Para baixá-lo é fácil. Você só precisa acessar esse link.

E o melhor: ele é gratuito!

Então não perca tempo e baixe já o seu.


Elaine Maria
Elaine Maria

Elaine Maria é especialista em vendas online, coach, administradora, podcaster e blogueira.

    3 replies to "Conhece-te a ti mesmo – missão, visão, valores e política pessoal"

Comments are closed.