As batalhas da vida geralmente tomam conta do nosso pensamento. Quando vemos estamos estressados e algumas vezes até nos pegamos reclamando das coisas. Nessa corrida diária acabamos esquecendo de uma coisa que contribui para acalmar e trazer uma energia positiva. É a prática da gratidão.

Gratidão é uma emoção em que se expressa apreciação por coisas boas que recebemos na vida. A maneira mais comum que conhecemos é quando alguém nos faz um favor e agradecemos com um simples muito obrigado. Esse é um gesto de educação baseado na gratidão.

Mas a verdadeira prática da gratidão vai além do gesto de educação. Deve verdadeiramente mostrar para alguém o quanto você é agradecido pelo que ela fez. As formas são diversas. Pode, por exemplo, surpreender um colega de trabalho que lhe ajudou com uma tarefa importante pagando o almoço. Para outra pessoa escrever uma carta de agradecimento, um cartão ou levar um presente.

A prática de gratidão menos comum e que faz uma enorme diferença no nosso bem-estar é simplesmente refletir sobre as coisas boas que você tem na vida e se sentir grato por elas. Em vez de ficar reclamando que o seu carro é ruim, agradecer pelo fato de que você tem um carro quando muitos outros não tem. Assim perceber cada coisa que faz parte da sua vida, seja sua família e confortos de que dispõe ou até mesmo a simples felicidade de ter se encontrado com um amigo de tempos e ser grato por elas. É energia positiva que vai gerar para o seu dia.

Fonte: https://www.evolucaopessoal.com.br/o-poder-da-gratidao


Elaine Maria
Elaine Maria

Elaine Maria é especialista em vendas online, coach, administradora, podcaster e blogueira.