Uma das coisas que nos faz mudar de vida é mudar pensamentos. Ou seja, sair daquela bolha em que vivemos onde achamos que tudo vai funcionar da mesma forma para sempre. Na verdade, não é bem assim. E você pode transformar essa realidade!

Como mudar pensamentos?

Você sabia que os desafios nos fazem crescer? Eles fazem parte do nosso processo evolutivo, do processo de amadurecimento como pessoa. É dessa forma que nos tornamos melhor: por meio das dificuldades, do aprendizado e do aperfeiçoamento. E tudo isso vem por meio das crises!

Por isso que mudar pensamentos é tão importante. Você precisa definir prioridades e entender que nós vamos passar por crises durante toda a vida. Seja como sociedade (crise financeira, mundial, nacional, etc) ou até individual (crise familiar, profissional, entre outras).

A vida é assim! Mudar pensamentos é o primeiro passo para entender isso. Nós aprendemos a esperar que a vida será assim. Dessa forma, é mais fácil lidar com as situações, entender que essas crises acontecem. E tudo bem.

Como mudar pensamentos? Você pode começar agora!

Não importa o que acontece na sua vida, mas a forma como você reage a elas. Por isso é necessário mudar pensamentos: para entender que a transformação vem de dentro de você mesma.

Se você transforma seu limão em uma limonada, ótimo! É muito melhor do que chorar porque a vida te deu um limão. E mudar pensamentos é isso: entender que quanto mais fazemos, mais aprendemos.

Há um trecho do livro “Pense como um Vencedor”, do Dr. Walter Doyle Staples, que fala muito sobre mudar pensamentos:

“Quando você aprendeu a resposta específica para quanto é 9×9, isso ocorreu totalmente no nível consciente. Você foi conscientizado da resposta e começou a treinar sua mente e seu sistema nervoso para aceitá-la. Com a repetição e a prática continuadas, você começou a dar a resposta de forma cada vez mais habitual e a direção passou do consciente para o subconsciente.

Quando a resposta tornou-se plenamente arraigada, você nem pensava nela realmente. Simplesmente deixava o subconsciente assumir o controle. Desse modo, um padrão habitual de pensamento torna-se certo ou errado, ou positivo ou negativo, dependendo do que for introduzido antes em seu subconsciente. Se lhe fosse dito e, quando você acreditasse que 9×9 era 84, você repetiria isso mesmo não sendo a resposta correta.

Da mesma maneira, você desenvolveu respostas condicionadas a uma ampla variedade de estímulos externos. Eles exigiram um padrão de repetição centenas de milhares de vezes, até ficarem firmemente arraigados. Eles somente podem ser mudados pelo mesmo processo.

Lembre-se de que quando você muda seu modo de pensar, muda suas crenças. Quando você muda suas crenças, muda suas expectativas. Quando você muda suas expectativas, muda sua atitude. Quando você muda sua atitude, muda seu comportamento. Quando muda seu comportamento, muda seu desempenho. E quando você muda seu desempenho, você muda sua vida”.

É importante entender que mudar pensamentos é uma questão de condicionamento. Tudo o que a gente introduz de novo, que a gente aprende, acontece no nível consciente. E aquilo passa para o subconsciente. Para mudar, o processo é o mesmo.

Nós podemos aprender a ter a visão de que tudo é uma oportunidade. E precisamos mudar nossa visão de forma consciente! Olhe para as coisas buscando oportunidades e não problemas. Pense no que pode fazer com aquilo e busque respostas. Se você fizer as perguntas corretas e se concentrar em fazer perguntas melhores para você, você terá respostas melhores, também!


Elaine Maria
Elaine Maria

Elaine Maria é Especialista em Prosperidade Sustentável, Coach e Educadora Financeira. Ajuda você a (re) organizar sua vida e suas finanças e ter dinheiro para fazer o que quiser.

    1 Response to "Mudar pensamentos é mudar de vida!"

Comments are closed.