Você já parou para pensar o que a palavra prosperidade realmente significa? É importante entender esse significado para mudar pensamentos sobre dinheiro e seus gastos. Afinal, todos nós precisamos entender que nem sempre ser rico é ter coisas de valor!

Palavra prosperidade: um trecho para refletir

Se você está buscando o significado da palavra prosperidade para aplica-la em sua vida, há muitos trechos bons para se inspirar e começar. O livro “Viva uma Vida de Prosperidade”, de Kenneth Thurston Hurst, é uma obra que merece ser lembrada nesse momento.

“A abundância é uma condição natural. Afinal, por que Deus quereria que fossemos pobres? Isso limitaria a sua infinitude e também não faria sentido. Além de tudo, Deus cria abundância a nossa volta: veja a riqueza da flora, da fauna proporcionada pela natureza. Deus não fornece apenas um tipo de flor. Não, ele fornece centenas de flores, de plantas e de árvores diferentes. Isso se chama abundancia. E nosso planeta oferece toda sorte de alimento de que precisamos. Somente a corrupção e a má administração impedem a sua justa distribuição. Deus verdadeiramente derrama abundancia sobre nós. Portanto, se não somos ricos, o erro, obviamente, é nosso. Não lançamos o balde para recolher a nossa parte. Nós mesmos estamos criando o bloqueio. Não há de pôr a culpa em Deus. A culpa, caro bruto, não está nas nossas estrelas. Mas em nós mesmos”.

O que significa a palavra prosperidade em 5 passos

O que é a palavra prosperidade para você? Ela não significa apenas dinheiro, mas sim um conjunto de coisas em abundância em nossa vida. Nós temos muito, porém, não percebemos, por isso é importante definir prioridades e sentir gratidão.

Para entender melhor a palavra prosperidade, o livro traz 5 orientações que podemos usar:

Pague sempre o seu tributo à fonte de onde tira seu bem

Ou seja: pague o dízimo! Esse é um assunto polêmico, mas é uma forma de contribuir e agradecer ao universo pelo que ele oferece. Você pode adaptar à sua crença contribuindo com a igreja ou, se não tiver uma, ajudar pessoas que precisam e tem menos que você.

Pague a você mesmo

Guarde uma parte do seu dinheiro para você, em torno de 10% da renda.

Compre para duas pessoas

A palavra prosperidade pode ser visualizada em sua própria casa. Aproveite ofertas no mercado e compre alimentos que usa muito em uma quantidade a mais. Assim, sempre que olhar o armário, estará em abundância. Lembre-se de não desperdiçar, por isso só invista em produtos que estão com validade longa e duram bastante.

Trate o dinheiro com respeito

Não esbanje seu dinheiro! O segredo da palavra prosperidade é gastar com sabedoria. Por isso, cuide do seu orçamento doméstico e organize suas finanças.

Pobreza é um estado de espírito

Assim como a palavra prosperidade também é. Se você se sentir pobre, você vai ser pobre. Se você se sentir rico, você vai trazer riqueza para sua vida. E não só de dinheiro, mas de abundância e de tudo que precisamos.

Lembre-se que tudo que colocamos atenção, nós trazemos para nossa vida. Se você se concentra muito na crise e olha apenas para problemas, é isso que está trazendo para si mesmo. Lide de forma diferente: busque a solução e não o problema. Concentre-se no que pode fazer e não no que você não pode. Dessa forma, não se sente de mãos atadas, mas empoderado e capaz de mudar sua situação para realizar o que deseja!


Elaine Maria
Elaine Maria

Elaine Maria é Especialista em Prosperidade Sustentável, Coach e Educadora Financeira. Ajuda você a (re) organizar sua vida e suas finanças e ter dinheiro para fazer o que quiser.