Olá, tudo bem com você? 

Meu nome é Elaine Maria, sou Especialista em Prosperidade Sustentável e faço meus clientes sair das dívidas e economizar para seus sonhos.

Eu trabalhei por 18 anos em uma empresa multinacional, tinha meu trabalho reconhecido e uma ótima renda. Não era apaixonada pelo que fazia, mas estava satisfeita. E com o que ganhava pude acumular um bom patrimônio, estudar, viajar, investir, e assim por diante.

Até que em 2011 o gerente da minha área foi substituído, entrando outro que realmente não sabia lidar com pessoas. De imediato, essa mudança gerou diversos problemas na equipe, deixando as pessoas perdidas e sem motivação para o trabalho.

Isso, é claro, começou a minar minha satisfação. Por várias vezes chorei antes de ir ao trabalho. Não queria estar ali. Então, sem perceber, comecei a compensar o que sentia gastando com o que não precisava. Primeiro, sem comprometer muito minha renda.

Mas, conforme aumentavam os problemas e a minha insatisfação, aumentavam também os gastos sem propósito. E então passei a comprometer o que não podia. E, em seguida, fiz dívidas totalmente desnecessárias.

E para piorar, como precisava minimizar meus problemas financeiros, passei a trabalhar cada vez mais com algo que não queria. Então fazia horas extras, e ainda trabalhava nas horas vagas. Mas o dinheiro nunca dava.

Fiquei quase dois anos nessa situação, até que em 2014 minha filha nasceu.

E quando ela nasceu, bateu o desespero. Percebi que se continuasse do jeito que estava, endividada e trabalhando como se não houvesse amanhã, não teria tempo para ver ela crescer.

E isso era inaceitável! Tinha que dar um jeito na situação. Precisava desesperadamente sair daquele sufoco.

Eu até já sabia muita coisa sobre organização, finanças e investimentos. Tinha uma planilha de controle e costumava registrar os gastos.

Então por que não conseguia gastar menos? Por que as dívidas só aumentavam? Por que, no mês que tinha certeza que iria sobrar, acontecia alguma coisa e gastava ainda mais?

Foi quando algo curioso aconteceu durante minha licença maternidade.

Eu havia comprado um certo livro uns dois anos antes, mas não tinha conseguido ler. Já havia tentado algumas vezes, mas era como se ele estivesse em outro idioma. Simplesmente não conseguir lembrar do que lia!

Mas nessa época, quando dei de cara com ele na estante, senti que devia tentar de novo. Era um livro sobre Programação Neurolinguística.

Então, aproveitando as sonequinhas da Laura, comecei a ler. E à medida que lia, senti que um tampão era retirado dos meus olhos. Então, comecei a entender:

O que estava criando aquela situação na minha vida financeira era o que eu NÃO SABIA SOBRE MIM.

Com isso em mente resolvi me aprofundar e descobrir mais sobre o assunto. E por dois anos, dediquei o tempo que tinha disponível – depois do trabalho e da rotina de mãe,  esposa e dona de casa – para entender como o subconsciente influencia nossos resultados e o que fazer para mudar.

E sabe o que descobri?

Descobri que a falta de dinheiro nunca é o problema.

“Mas como assim, Elaine? Minha falta de dinheiro é bem real para mim”.

Sim, com certeza. Ela parece bem real do dia-a-dia. Mas a falta de dinheiro é só o efeito daquilo acreditamos sobre dinheiro.

E para mudar nossa situação, precisamos olhar além dos nossos resultados. Olhar para o que não estamos vendo, para o que ainda não sabemos sobre nós mesmos.

Pois é naquilo que não sabemos que está a solução que precisamos.

Em resumo, a falta de dinheiro, as dívidas, as coisas que acontecem e levam o seu dinheiro no mês que você tinha certeza que iria sobrar, tudo isso são o resultado das suas CRENÇAS sobre dinheiro.

Crenças que adquiriu desde a infância e que orientam sua vida e sua forma de lidar com o dinheiro.

Somente ao identificar e ressignificar essas crenças vai conseguir sair das dívidas e ter dinheiro para fazer o que quiser.

E com esse trabalho de dois anos consegui:

  1. Sair das dívidas e nunca mais gastar sem propósito;
  2. Economizar de forma consistente para meus objetivos;
  3. E investir no estilo de vida que desejava para mim e a minha família.

No meu e-book compartilho os passos do método que criei para sair das dívidas. Clique aqui para baixar.

Leia o que dizem sobre o meu trabalho

Por fim, o segredo de sair das dívidas e economizar para seus sonhos está em se conhecer melhor, reconhecer sua situação financeira e criar objetivos a partir dos sonhos, alinhando o que você faz no seu dia-a-dia ao porque você faz e priorizando o que realmente é importante para você.

Foi assim que consegui quitar a maioria das minhas dívidas em apenas dois anos e sair da empresa que trabalhava para criar meu próprio negócio.

E hoje ajudo meus clientes saírem das dívidas e economizar através do meu programa Como Sair das Dívidas ou da minha Consultoria Personalizada.

Para saber mais, clique aqui.

Um grande abraço e até a próxima!

 

Mais sobre mim

 

Elaine Maria Costa é Especialista em Prosperidade Sustentável, Coach Executiva e de Negócios, Educadora Financeira, Administradora, produtora e apresentadora do Podcast Coaching Diário, escritora, blogueira a quase 10 anos na área de vida simples, com 18 anos de experiência em grandes empresas nas áreas de gestão de pessoas e processos. Ajuda você a organizar suas finanças e ter dinheiro para fazer o que quiser. 

 

Para se conectar comigo no LinkedIn, clique aqui.

Para assinar o meu canal no YouTube, clique aqui.

Para curtir a minha página no Facebook, clique aqui.

Celular / WhatsApp: +55 11 9 9603 3008

Email: ecosta@vivadeproposito.com.br