Quais são suas prioridades na vida? Nem tudo está tão próximo de nós! Algumas coisas, parecem quase impossíveis. Ou, pelo menos, de acontecerem no tempo que queremos. Para você entender melhor, precisa perceber o ter e ser.

Ter e ser: nem tudo é no seu tempo

Quando você quer algo, você acredita que aquilo tem que acontecer no seu tempo? Muitas coisas que nós desejamos são aquelas que não acontecem quando gostaríamos. Nós precisamos ter e ser prontos para elas.

Eu, por exemplo, aprendi sobre ter e ser há pouco tempo. Passei cinco anos tentando engravidar. E fiz de tudo: exames, tratamentos naturais… Mas não conseguia, mesmo os médicos dizendo que estava tudo certo comigo.

O que mudou, e talvez tenha sido a razão pelo qual atingi meu objetivo, é que eu percebi que os motivos que me faziam querer engravidar não eram os mais adequados nem, necessariamente, os mais certos. Só aconteceu em um momento em que eu não esperava e já havia desistido.

Meu motivo de ter e ser era errado: eu via pessoas com filhos e começava a querer ter também. Quando percebi que esse era meu motivo, percebi que era muito fraco. Não é porque o outros querem que eu preciso querer, também. Ter um filho é algo sério, para a vida inteira. É nossa contribuição de ter e ser alguém melhor, criar uma pessoa para ajudar o mundo, dar educação, passar valores, etc.

Só aconteceu quando entendi que meu motivo era muito superficial, que eu não sabia se queria “pagar o preço” dessa escolha e abrir mão do estilo de vida que eu tinha. Só quando tive clareza disso dentro de mim, o tamanho dessa mudança que iria acontecer em minha vida, que comecei a me sentir preparada para essa escolha.

Ter e ser também depende de escolhas!

Eu já tinha feito o que queria fazer na minha vida. Já podia ir para um estilo diferente, uma transição para ter mais tempo e me dedicar à educação da minha filha, ter tempo de verdade para ela. Só aconteceu quando relaxei e entreguei para o universo. E pensei: quando for o tempo, vai ser.

Logo depois, quando mudamos para a chácara, eu fiquei gravida. E percebi que foi resultado de uma mudança interna, quando resolvi entender isso e me jogar em minhas escolhas.

O que é o ter e o ser?

O ter e ser é quando entendemos que as coisas não acontecem quando queremos, mas quando precisam acontecer. Quando, na verdade, estamos prontas para elas. Se você busca algo hoje e não consegue, bate a cabeça e não consegue alcançar porque sente que há uma barreira, não se concentre tanto em passar para o próximo nível.

Tenha concentração em pensar em que você precisa ter e ser para estar nesse nível. Primeiro, seja. Depois, faça. E, como resultado, tenha.

Não se preocupe: se aquilo for para você, algo que está em seu caminho, vai acontecer. Você precisa entender que precisa ser para atingir o resultado que procura. Entenda quem é, qual seu perfil e o que te atrapalha dentro do seu perfil para chegar ao próximo nível.

Quando não pensamos nisso, nós enxergarmos a barreira. O que nos trava é nós mesmos: nossos medos, o lado que não conhecemos. E precisamos conhecer cada detalhe da nossa personalidade para ter o resultado que precisamos.