Você já parou para pensar em qual é sua missão pessoal? Todos nós temos um objetivo de vida, um motivo para estar aqui. Mas como saber se você está no caminho certo?

Uma mensagem sobre missão pessoal

Se você quer mudar de vida e ir atrás da sua missão pessoal, há um trecho do livro “Acorde, Viva seu Sonho”, de Osmar Souki, que fala muito sobre isso. É um dos trechos que eu mais gosto e que sinto que realmente mudam nossa concepção.

“É preciso coragem para responder a esta pergunta: qual é minha verdadeira missão aqui? Isso porque somos quase que condicionados, desde crianças, a preencher as expectativas dos outros. O nosso sistema educacional, desde muito cedo, também reforça essa tendência e nos induz a buscar algo fora do que existe dentro de nós. E muitos passam suas vidas buscando preencher essa persona que é dada para eles durante os primeiros anos de vida. Para atingir o sucesso é preciso descobrir o que o nosso coração realmente quer. A resposta a essa pergunta é tão importante que, durante meus cursos de desenvolvimento pessoal, eu incluo uma parte onde trato dos medos das pessoas. Usando técnicas de relaxamento e visualização, eu ensino aos participantes como eliminar seus principais medos. Depois de eliminados os medos, abordamos a questão básica do objetivo de vida. E, mais uma vez, em estado de relaxamento, sugiro aos participantes que visualizem, executem ou que sintam qual é sua verdadeira missão”

Missão de vida pessoal: qual é a minha?

Se você está atrás da sua missão pessoal, primeiro é importante definir prioridades em sua vida. Ou seja, pensar no que você realmente quer, onde deseja chegar e qual é seu caminho.

Nós acabamos achando, muitas vezes, que queremos certas coisas, quando, na verdade, só estamos refletindo as expectativas dos outros. São eles: pais, amigos, coisas que foram colocadas durante os estudos, nas escolhas, ou até mesmo aquelas profissões consideradas “de sucesso” ou que “trazem dinheiro”.

Mas sua missão pessoal não está baseada nisso. Você pode escolher qualquer profissão que “dá dinheiro e sucesso”. Mas, se não fizer o que gosta, o que funciona para você, nada disso acontecerá. Isso porque não é sua missão pessoal!

Depois de um tempo fazendo algo sem autenticidade, sem sentir que aquilo é para você, será comum se sentir frustrado e desejar mudar. O que mais acontece hoje em dia é isso: pessoas com anos de carreira entendem que não querem aquilo mais. Eles almejam outro caminho e partem para construir outra jornada.

Muitas vezes, as pessoas olham aquele caminho e percebem que ele não faz parte de sua missão pessoal. E então começam a se questionar: o que me trouxe até aqui? Eu realmente não queria estar aqui, mas cheguei por alguma razão e escolha que fiz no passado.

E é possível ajustar esse cenário e ir atrás da sua missão pessoal? Sim! Toda carreira tem conserto e nunca é tarde para buscar o que você realmente quer, mudar seu caminho e fazer suas escolhas. Você só precisa de coragem para mudar, principalmente se estiver há muitos anos em uma rotina, em um caminho e em um padrão de vida.

Não sinta medo em mudar sua vida, fazer suas escolhas e mudar a si mesmo. Não é fácil, mas não quer dizer que não é gratificante. Na verdade, tudo que a gente precisa é buscar o que nós sentimos que é mais importante para nós. Nunca se esqueça disso!


Elaine Maria
Elaine Maria

Elaine Maria é Especialista em Prosperidade Sustentável, Coach e Educadora Financeira. Ajuda você a (re) organizar sua vida e suas finanças e ter dinheiro para fazer o que quiser.