Se você acha que mudar de vida é impossível, calma! Quando nós tomamos uma atitude, nós também criamos uma reação. Tudo que fazemos gera uma consequência. Por isso, boas ações sempre rendem bons resultados.

Atitude que muda vidas

Existe uma história, chamada “A história que a vida escreveu”, que fala muito sobre atitude. Por isso, quis trazê-la para reflexão:

Um famoso escritor conta a história de uma família rica, que foi convidada a passar um fim de semana na bela propriedade de uma outra família: a casa dos Churchill.

As crianças se divertiam porque havia uma deliciosa piscina na propriedade.

No último dia, ocorreu uma tragédia. O menino menor quase afundou. As crianças puseram-se a gritar, procurando alcançar com as mãos o pequeno, que se afogava, mas inutilmente. Por fim, o pequeno Alexandre Fleming, filho do jardineiro, ouviu os gritos e saltou dentro da piscina, salvando assim o menino.

Quando o pai ouviu a história, sua gratidão não teve limites. Ele se dirigiu ao senhor Fleming, o jardineiro, e disse:

– Seu filho salvou a vida do meu filho, o que posso fazer pelo senhor?

– Ora, o senhor não precisa fazer coisa alguma, disse o jardineiro, meu filho fez o que qualquer outro faria.

– Mas eu preciso fazer alguma coisa pelo seu filho. Que apreciaria ele?

– Bem, desde que aprendeu a falar, tem manifestado o desejo de ser um médico.

O homem estendeu a mão ao senhor Fleming, e disse:

– Seu filho frequentará a melhor escola de Medicina que houver na Inglaterra.

E sustentou a palavra.

Ao final da Conferência de Teerã, o mundo foi sacudido com a notícia de que Churchill estava doente com pneumonia. Os meios de comunicação da Inglaterra transmitiram por toda a nação, o desejo de que o melhor médico do Império Britânico tomasse um avião para Teerã e assistisse ao Primeiro-Ministro.

Esse médico foi o Dr. Fleming, o descobridor da penicilina. Os seus esforços foram coroados de êxito. Mais tarde, Winston Churchill eletrizou o mundo com a declaração:

“Não é sempre que um homem tem a oportunidade de agradecer ao mesmo homem por haver-lhe salvo a vida duas vezes”.

Alexander Fleming, criador da Penicilina, é um exemplo de pequena atitude que pode mudar sua vida

O pequeno Fleming, que havia salvo a vida do pequeno Churchill, quando este se afogava numa piscina, tornou-se o Dr.Fleming, que de novo lhe salvou a vida.

O pai de Winston Churchill jamais sonhara, que, ao dar à Alexandre Fleming a oportunidade de estudar na melhor escola de Medicina da Inglaterra, estava provendo o meio de salvar a vida do seu filho, pela segunda vez, através do mesmo homem.

Por que ter uma mudança de atitude?

Quando você começa a mudar sua atitude e valorizar o que você tem, fica mais fácil entender qual caminho quer tomar. Nossa vida não é um roteiro já pré-escrito, que só vamos seguir. Ela depende do que fazemos, de qual atitude tomamos, para conseguir chegar onde queremos.

Essa história é para mostrar em como, às vezes, nós nos esquecemos que nossa atitude pode mudar algo, mesmo que pequena. Nós não conseguimos ter perspectiva agora do que nossa atitude vai mudar no futuro. Não sabemos que, ao dar um passo agora, vamos chegar a um destino X em nossa vida.

Porém, sabemos que uma boa atitude, com boa intenção e uma palavra bem oferecida, com certeza gera um efeito positivo na vida daquele que recebe. Embora a gente não tenha perspectiva da nossa atitude, nós sabemos que um bom ato e alegria mudam vidas. Achamos que o que fazemos é pequeno e pouco, perto de tantas coisas ruins que achamos no mundo. Mas lembre-se: pessoas boas são um exército! Se cada uma fizer um pouquinho todos os dias, nós conseguimos mudar. Porque se tem alguém que pode fazer algo, somos nós.


Elaine Maria
Elaine Maria

Elaine Maria é especialista em vendas online, coach, administradora, podcaster e blogueira.

    1 Response to "Uma pequena atitude pode mudar sua vida (mesmo que você não perceba)"

Comments are closed.